Os conselhos sobre como se vestir com sucesso para uma entrevista são amplos e variados.

Homem de pé na loja, olhando no espelho, escolhendo a gravata. Foto gratuita

As recomendações padrão para roupas para entrevistas de emprego são baseadas no senso comum:

  • seja limpo e arrumado
  • seja inteligente e relativamente conservador
  • discreto é mais apropriado do que roupas chamativas

Você pode adotar uma abordagem mais pessoal, vestindo-se de acordo com a cultura da empresa, o código de vestuário da empresa, o tipo de posição e o que faz você se sentir confortável enquanto mantém uma aparência profissional.

O vestuário adequado para uma entrevista deve enviar a mensagem de que você tem a percepção necessária para reconhecer o que o trabalho e a empresa exigem e que você pode se encaixar nisso.

Ao decidir como se vestir para uma entrevista, é sempre melhor saber qual é o código de vestuário da empresa. Verifique se você está em sintonia com o ambiente da empresa e os requisitos da posição. Nós mostramos como descobrir o código de vestuário para uma entrevista .

Como se vestir para uma entrevista depende do trabalho e da empresa

Considere a personalidade e o comportamento exigidos na posição em que você está entrevistando – você deve ser extrovertido ou reservado, detalhado ou inovador, criativo ou administrativo? Veja o código de vestimenta da entrevista de emprego para diferentes profissões.

Algumas empresas esperam um tipo mais tradicional de roupa de trabalho. Descubra o traje formal da entrevista para um ambiente de trabalho conservador.

O que é vestido casual para uma entrevista? Saiba o que vestir para uma entrevista de emprego em um ambiente mais descontraído da empresa com roupas casuais para entrevistas

Top conselhos vestido entrevista

Descubra o que não vestir em uma entrevista. Existem alguns vestidos de entrevista bem definidos que você não deve seguir. Certifique-se de que você não está arruinando suas chances de conseguir o emprego, vestindo as roupas erradas em sua entrevista.

É importante lembrar que os candidatos não conseguem emprego por causa do que vestem na entrevista; no entanto, vários candidatos prejudicam suas chances de sucesso ao se vestirem inadequadamente.

Um senso pessoal de estilo é valioso, mas lembre-se de alinhar o seu vestido com os requisitos da situação. Saiba como se preparar para uma entrevista de emprego e use a pesquisa e o conhecimento da profissão de sua empresa para fazer o julgamento certo sobre como você deve se vestir para uma entrevista.

Cause a melhor primeira impressão

Você não tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão e uma primeira impressão é feita nos primeiros 30 segundos. Saiba como parecer e se comportar na peça e se destacar como o candidato certo. Use estas  dicas de roupas para entrevistas.

Mostrar ao entrevistador que você entende o estilo da posição e a empresa é o começo da construção de relacionamento e confiança na entrevista de emprego.

Vestir a roupa certa para a entrevista demonstra ao entrevistador que você respeita a cultura da empresa, que passou algum tempo fazendo sua pesquisa e que está comprometido em causar a melhor impressão.

Sua atenção aos detalhes sugere que você fez todos os esforços para sua entrevista de emprego. Pense em suas unhas, acessórios, sapatos. Nada é menos impressionante do que um par de sapatos arranhados, combinados com um terno nítido e profissional.

VESTIDO ENTREVISTA

Se você estiver passando por um recrutador, peça que ele lhe informe detalhadamente o código de vestimenta para saber o que esperar.

Você não precisa quebrar o banco …

Você tem um guarda-roupa e orçamento de trabalho limitados? Descubra como organizar o vestido adequado para entrevistas de emprego sem gastar muito dinheiro.

Que mensagem você está enviando em sua entrevista?

Certifique-se de que, além de enviar a mensagem certa com seu traje de entrevista, você esteja enviando a mensagem certa com a linguagem corporal da entrevista.