Tentou e testou o conselho da entrevista de emprego para fechar com êxito a sua entrevista de emprego. Técnicas de fechamento que funcionam!

A fase final da entrevista de emprego é crítica. Você precisa deixar o entrevistador com a certeza de que é o candidato certo para o trabalho.

Assuma algum controle no final da entrevista e influencie positivamente o resultado da entrevista de emprego. Um fechamento eficaz da entrevista deixará uma impressão duradoura.

Existem várias maneiras de realizar seu fechamento. O modo como você escolhe fechar vai depender do seu estilo pessoal e do do entrevistador. Considere o que aconteceu durante a entrevista ao decidir como fechar.

6 Técnicas de fechamento de entrevistas bem-sucedidas

As melhores maneiras de terminar uma entrevista incluem todas essas diretrizes básicas de fechamento.

1. Faça suas perguntas

Certifique-se de ter passado por todas as suas perguntas para perguntar ao entrevistador sobre o trabalho, empresa e gerência. Faça qualquer pergunta que possa ter resultado das informações trocadas durante a entrevista.

Esta é a última oportunidade de obter suas respostas; portanto, é recomendável que você diga algo como:

“Posso fazer mais algumas perguntas antes de terminarmos a entrevista?”

2. Reforçar o positivo

Depois de ter tido a oportunidade de fazer suas perguntas, o entrevistador provavelmente dirá algo como: “Se você não tiver mais nada, isso será tudo. Obrigado pelo seu tempo”.

Este é o momento de fazer uma declaração final positiva, destacando por que você é o melhor candidato a emprego. Um bom conselho para entrevistas de emprego é se referir aos seus pontos fortes e como eles fazem de você um bom ajuste para a posição. Reafirme as habilidades e a experiência que você pode trazer para a posição.

Use seu conhecimento sobre a empresa para oferecer razões interessantes para sua adequação.

Ao preparar esta declaração, pense em quatro ou cinco razões sólidas pelas quais você deve conseguir o emprego. Por exemplo:

“Esta certamente é uma oportunidade emocionante e acredito que sou o candidato certo para esta posição. Minha experiência como membro da equipe agregará valor à criação dessa nova equipe de vendas, meu conhecimento da base de clientes e da área ajudará a crescer sua empresa e meu desempenho de vendas mostram meu compromisso em atingir metas.

Também implementei uma série de estratégias que poderiam ser usadas com sucesso nesta posição “.

3. Certifique-se de ter abordado todas as preocupações

Você quer ter certeza de que todos os problemas foram resolvidos. Tente uma abordagem como:

“Como você pode ver, acredito que tenho as qualidades que você procura nesta posição. Há algum problema ou preocupação que o faça pensar o contrário?”

Isso permite que o entrevistador expresse honestamente quaisquer objeções e oferece a oportunidade de superá-las antes de sair pela porta.

Pergunte se há mais alguma coisa que você deve fornecer para dar suporte ao seu aplicativo, como referências, amostras de trabalho etc. Reserve um tempo para entregá-las pessoalmente, se necessário.

Referências de emprego

4. Expresse seu entusiasmo pela posição

Termine sua entrevista de emprego com uma nota entusiasmada, mas não agressiva. Enfatize seu interesse na posição e na empresa, mas evite parecer desesperado ou exagerado. Declare quão emocionante e desafiadora a posição soa.

Você pode usar sua pesquisa de base e as informações da entrevista de emprego que coletou para preparar alguns comentários lisonjeiros sobre a empresa.

5. Encontre o próximo passo no processo de contratação

A menos que já tenha sido claramente descrito durante a entrevista de emprego, você precisa saber exatamente o que acontece depois no processo de contratação – uma segunda entrevista, avaliações, um exame médico ou de emprego?

Tente estabelecer o prazo para que uma decisão de contratação seja tomada.

Descubra com quem você deve entrar em contato para acompanhar o status do seu aplicativo. Você deve telefonar ou enviar e-mail?

Um bom conselho para entrevistas de emprego é abordá-lo assim:

“Gostaria de saber qual é o próximo passo e quando você tomará uma decisão final para que eu possa acompanhar”.

O esclarecimento dessas informações não apenas permite que você saiba o que está acontecendo, mas também mostra ao entrevistador que você é profissional e organizado.

6. Agradeça ao entrevistador

Agradeça ao entrevistador, graciosa e sinceramente, pelo tempo gasto com você. Dê um aperto de mão firme e faça contato visual confiante ao fazer isso.

Como você faz a impressão certa no final da sua entrevista?

Um dos melhores conselhos para entrevistas de emprego é praticar o seu fechamento. O ensaio de suas declarações finais o ajudará a deixar a impressão de um candidato confiante e organizado. Vá a esses exemplos de declarações de encerramento para entrevistas para ajudá-lo a preparar suas próprias declarações de encerramento.

E depois da entrevista?

Descubra como conduzir o acompanhamento da sua entrevista de emprego.

Use isso para preparar os conselhos da entrevista de emprego para estar pronto para ter sucesso na sua entrevista de emprego.

Ajuda e conselhos para entrevistas de emprego

Esteja pronto para estas perguntas da entrevista de emprego.

Este site está cheio de bons conselhos para entrevistas de emprego. Use a caixa de pesquisa abaixo para encontrar exatamente o que você está procurando.