Dicas de fechamento de entrevistas que ajudarão você a concluir com êxito sua entrevista de emprego. Usar as técnicas corretas de fechamento é a chave para conseguir essa oportunidade de emprego.

Parceiros de negócios diversos felizes fechando acordo Foto gratuita

Siga estas etapas simples para fechar a entrevista, use as frases e perguntas finais de amostra e deixe para trás a impressão certa.

5 principais dicas de encerramento da entrevista

Sua primeira e última impressão são essenciais para o sucesso da sua entrevista de emprego. Não desfaça todo o seu trabalho duro durante a entrevista, não fechando adequadamente.

1. Evite parecer agressivo

Fechando a entrevista de emprego com perguntas como “Quando posso começar?” é muito agressivo. Também pode ser interpretado como arrogante. Isso pode adiar o entrevistador, pois ele se sente encurralado por você!

Em vez disso, use essas amostras para fechar as declarações da entrevista para ajudá-lo a criar seu próprio fechamento pessoal.

2. Evite perguntar sobre dinheiro

Esta é uma dica importante para o encerramento da entrevista de emprego.

A apresentação do salário no final da entrevista pode enviar a mensagem de que você está mais interessado no dinheiro do que na posição ou na própria empresa.

Se o entrevistador não tiver perguntado sobre suas exigências salariais, é melhor deixar isso para a próxima etapa do processo de contratação.

A maioria das ofertas de emprego fornece um guia para o salário do cargo. Isso é suficiente na primeira fase da entrevista. Essas respostas de exemplo para a pergunta da entrevista salarial fornecem ajuda prática sobre como lidar com a pergunta salarial em sua entrevista.

3. Esteja ciente da sua linguagem corporal

O entrevistador estará observando você quando você sair da entrevista de emprego. Verifique se a sua postura está confiante e se o seu rosto mantém uma expressão agradável e relaxada.

Evite suspirar, inclinar os ombros, parecer preocupado ou infeliz. Esta será a última foto que o entrevistador tem de você.

Essas dicas de linguagem corporal para entrevistas ajudarão você a enviar a mensagem certa.

4. Peça o cartão de visita do entrevistador

A obtenção do cartão do entrevistador garantirá que você tenha os detalhes corretos para acompanhar a entrevista quando escrever sua carta de agradecimento .

Se você tiver um cartão de visita, deixe-o com o entrevistador. Ele oferece uma maneira fácil de contatá-lo e fornece um lembrete de quem você é. 

5. Mantenha-se positivo

Não desanime se o entrevistador não fizer uma oferta neste momento ou se preparar uma segunda entrevista. Muitas vezes, há um processo específico que precisa ser seguido antes que isso aconteça, como consultar outras pessoas ou realizar entrevistas de emprego com outros candidatos.

Certifique-se de que sua linguagem corporal e comunicação verbal permaneçam positivas até você sair da empresa

Ao sair, lembre-se de agradecer à recepcionista e a qualquer outra pessoa da empresa que o ajudou.

Assim que possível após a entrevista de emprego, escreva os principais aspectos da entrevista que você pode consultar na sua carta de acompanhamento .

Acompanhe seu recrutador, tome nota de quando você pode ligar para a empresa para verificar o status da decisão de contratação.

O que você deve dizer no final de uma entrevista?

O que você diz ao final de uma entrevista deve cobrir os seguintes pontos-chave:

  • confirme seu entusiasmo pelo trabalho
  • destacar sua adequação ao trabalho
  • verifique se você abordou quaisquer preocupações possíveis que o entrevistador possa ter
  • manifestar o seu apreço pelas informações que lhe foram dadas
  • expresse sua gratidão pelo tempo e consideração do entrevistador
  • descubra o que acontece a seguir no processo de contratação

Esses exemplos de declarações finais para entrevistas podem ser facilmente adaptados para seu próprio uso.