Nesse processo que começa com a pesquisa e o envio de currículos, a entrevista de emprego é uma etapa muito importante à qual você deve prestar atenção especial. Agora, vamos nos concentrar nos aspectos que você deve considerar para que este evento tão esperado seja o esperado.

Estar atrasado para a entrevista

Não é necessário chegar à empresa uma hora antes da consulta. Pelo contrário, pode ser contraproducente da mesma maneira que, se você chegar atrasado, mostra que não é capaz de organizar seu tempo. Se, devido a um evento imprevisto, você chegar atrasado, informe a pessoa com quem você tem um compromisso.

Mostrando falta de interesse

Você certamente enviou dezenas de cartas para diferentes empresas, mas no dia da sua entrevista, você deve conhecer completamente a posição para a qual está se candidatando e a empresa para a qual enviou seu currículo. Caso contrário, você mostrará falta de interesse, o que causará uma má impressão ao seu interlocutor.

Mentindo em idiomas

É verdade que o conhecimento de idiomas é um fator cada vez mais importante, que pode afetar a decisão final do seu interlocutor durante a entrevista, mas não é aconselhável mentir sobre o seu nível. É comum que os recrutadores realizem toda ou parte da entrevista em outro idioma. Se você não conseguir fazer isso, eles perderão a confiança nas outras habilidades que você listou em seu currículo.

Ignorando seu currículo

Conheça o seu plano de carreira perfeitamente e não exagere. Se você não é capaz de argumentar ou explicar um ponto em seu currículo, isso suscitará dúvidas com seu interlocutor. Uma boa estratégia é preparar um “ discurso do elevador ”.

Esquecendo documentos

Fornecer várias cópias do seu currículo ou diploma pode ser útil e demonstrará sua capacidade organizacional e de previsão.