Como me vender melhor em uma entrevista de emprego? Esta é uma pergunta que certamente será feita por muitos que estão no meio do processo de inscrição. Convencer em uma entrevista é a parte mais difícil de todo o processo de inscrição para alguns. Mesmo se você tiver todas as habilidades e a experiência necessária, primeiro terá que convencer o gerente de RH a conseguir o emprego.

Recrutamento e contratação de conceito. Foto Premium

É natural para nós parecermos bastante modestos e ficarmos fora de foco. Os exibições são principalmente desagradáveis ​​para nós e certamente não queremos ficar lá como exibições. É por isso que é tão difícil nos vendermos bem na entrevista. Mas lembre-se de que uma entrevista não é uma situação cotidiana e você só precisa pular sua própria sombra e se apresentar da melhor maneira possível. Reunimos 7 dicas para você que devem ajudá-lo a conseguir o emprego!

1. A preparação é tudo e tudo Antes de ir a uma entrevista, você deve sempre se preparar bem. Se você entra em uma conversa despreparada, ela parece extremamente profissional e certamente não ajudará você a se vender. Existem algumas perguntas que você encontrará em todas as entrevistas. Para essas perguntas, você pode pensar nas respostas com antecedência e praticá-las. O mais importante é que você saiba o que está vendendo e para quem está vendendo. Isso significa que você precisa se conhecer bem, suas habilidades, seus pontos fortes e seu currículo. Você também deve estar bem informado sobre a empresa e saber melhor com quem terá a entrevista.

2. Seja a solução Você tem que se vender de maneira diferente em todas as entrevistas. Você precisará ajustar suas respostas, dependendo do emprego ou da empresa em que está se candidatando. Por quê? Se você quer se vender em uma entrevista, precisa ser a solução que a empresa estava procurando. Pense no que você pode fazer pela empresa, não no que eles podem fazer por você. No anúncio de emprego, geralmente você pode ver o que a empresa está procurando nos candidatos. Tudo que você precisa fazer é usar suas habilidades e conhecimentos para ser a solução.

3. Conheça seus pontos fortes Se você estiver bem preparado, conhecerá seus pontos fortes e como poderá ajudar a empresa. Agora tudo o que você precisa fazer é vendê-lo ao especialista em RH. Imagine que você está vendendo um produto. Você se concentra em fatos puros e é exatamente isso que você faz em uma entrevista de emprego. Você destaca seus pontos fortes sem ser um show. Tente evitar muitos adjetivos como “ótimo”, “excelente” e “poderoso”, pois eles expressam opiniões, mas você deve se concentrar apenas em fatos concretos.

4. Dê exemplos específicos Ao falar sobre suas habilidades, você deve demonstrá-las com exemplos. Caso contrário, parece um clichê vazio que o pessoal de RH ouviu centenas de vezes. Seja específico e conte as experiências passadas para sustentar suas habilidades. Estatísticas e relatórios de trabalhos anteriores podem provar seu sucesso.

5. Preste atenção à sua linguagem corporal Sua linguagem corporal faz muito para convencer o recrutador de você. Às vezes, ela até diz mais sobre sua atitude do que suas palavras. Então você tem que parecer convincente e confiante. Se você quiser saber como pode usar sua linguagem corporal para se vender melhor em uma entrevista, dê uma olhada aqui.

6. Não comece a conversar Você pensou que tinha se preparado para tudo e então há uma pergunta para a qual você não estava preparado? Pode acontecer que você fique um pouco nervoso, mas não comece a conversar. Isso pode resultar em você involuntariamente dizendo algo que pode prejudicá-lo. Mantenha a calma e pense sobre a questão por um momento. Você encontrará algo que você já preparou e poderá adaptá-lo à pergunta.

7. Seja positivo Quando você fala sobre trabalhos e experiências anteriores, sempre seja positivo. Você não deve reclamar ou fofocar sobre ex-chefes ou colegas. Você pode parecer imaturo e não cooperativo. Em vez disso, enfatize o que aprendeu com empregos anteriores e como você pode usar esse conhecimento no futuro para ajudar a empresa.

Veja como funciona – vendendo-se em uma entrevista. Lembre-se sempre de que deve fazer algo pela empresa. Os especialistas em RH querem saber como você pode ajudá-los. Se você os convencer com suas habilidades, terá uma boa chance de conseguir o emprego!