Etiqueta da entrevista

Você pode ver no nosso  blog  que já escrevemos sobre  entrevistas , pesquisas  antes da entrevista , como  responder a perguntas  e conselhos sobre  CV .

Mas o que não falamos é a etiqueta da entrevista, que trata de ser profissional, respeitoso e digno ao longo da entrevista. Fazer isso pode realmente ter um impacto maior no entrevistador e possivelmente melhorar suas chances. O custo da educação não é nada para você, mas tê-los e usá-los pode ajudá-lo a colher os benefícios em muitas situações.

Portanto, sente-se bem, leia e veja como a etiqueta da entrevista é simples com o nosso guia antes, durante e depois. . .

O que vestir:

• Vista-se sempre para impressionar em uma entrevista, mesmo que seja para um escritório informal ou atrás do balcão de um restaurante de fast food. Vestir-se bem não apenas mostra respeito, mas também impressiona.

          – Homens de terno e gravata tradicionais.

          – As mulheres podem ser o terno de calça, vestido de bom gosto ou saia e blazer combinados.

• O cabelo deve estar arrumado ou amarrado para trás.

• Sem esmalte, claro está ok.

• Recomende a remoção de todo e qualquer piercing facial.

Quando sair:

Depois de executar sua prática antes da entrevista, agora você deve saber quanto tempo leva para chegar lá; portanto, depois de considerar quanto tempo levará para você se preparar, você sempre deve estar com pelo menos 10 a 15 minutos de antecedência para uma entrevista. Isso mostra que você está bem preparado e pode mostrar algumas habilidades de gerenciamento de tempo antes mesmo que elas o encontrem. Além disso, é apenas uma boa etiqueta.

Antes:

Você tem aproximadamente 30 segundos para causar uma primeira impressão em uma entrevista, portanto conte-a.

•Desligue seu celular; não se preocupe com nenhuma tecnologia esperando pelo entrevistador.

• Sente-se ereto e espere pacientemente. Tente repassar possíveis respostas em sua cabeça enquanto espera.

Durante:

• Quando você for chamado, agite as mãos e se apresente.

• Agradeça a eles duas vezes, antes e depois, é apenas uma boa etiqueta e eles não custam nada, mas são lembrados.

• Entre com entusiasmo e sorria como um amigo e acessível; não se esqueça do contato visual

• Depois de trocar as gentilezas, espere que lhe seja oferecido um assento: sua etiqueta ruim é sentar antes de ser solicitada.

     – Quando estiver sentado, coloque tudo o que você trouxe como bolsas / maletas debaixo da cadeira ou ao seu lado.

• Se for oferecida uma bebida, você deve tomá-la, mas não peça uma, não faz o entrevistador se esforçar para conseguir algo para você.

• Tenha cuidado com a linguagem corporal, pois o desleixo parece muito casual e desinteressado. Sente-se em linha reta com os dois pés no chão.

• Se você não pode dizer algo de bom sobre alguém, não diga nada, não quer o que poderia ser seu futuro empregador ao ouvir falar mal de um passado. Lembre-se, você vai pegar mais moscas com mel do que com vinagre.

• É educado deixar que as pessoas terminem suas frases, não as interrompa, você terá a sua vez de falar. Os entrevistadores costumam reservar alguns minutos no final para você fazer alguma pergunta.

• Não tenha medo de fazer perguntas.

    – A entrevista não é apenas para eles conhecerem você, mas também você sobre eles. Enquanto eles aprendem sobre você, você pode descobrir que tipo de estilo de gerenciamento eles têm, o ambiente de trabalho e se eles promovem internamente ou não. Recomendamos fazer pelo menos 2-3 perguntas, se você não tiver nenhuma, elas podem pensar que você não está interessado na posição.

Saindo:

• Diga novamente como você está interessado na posição, agradeça e agite as mãos mais uma vez antes de sair, ainda sorrindo.

• Não ligue o telefone novamente até sair do prédio.

Depois de:

Mesmo no mundo de hoje, onde tudo é baseado em tecnologia, ainda é importante enviar um agradecimento por escrito, apenas um agradecimento adequado pelo seu tempo. Mesmo que você não tenha conseguido o emprego, eles lembrarão de você e poderão considerá-lo para posições futuras.

Então, pense em suas próprias experiências: a etiqueta era importante para você e você não foi mostrado. Você se lembra daqueles que demonstraram boa etiqueta, não gostaria que alguém se lembrasse de você por essas qualidades?

Se você achou interessante ler, por que não gosta e compartilha com as pessoas que conhece?

Afinal, compartilhar é cuidar.