Esta lista de pontos fortes e fracos ajuda você a reconhecer aqueles que se aplicam a você. Saiba como apresentar os pontos fortes e fracos dos funcionários da melhor maneira ao responder às perguntas da entrevista.

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Identifique suas principais competências transferíveis a partir de sua experiência profissional e de vida anterior e forneça a resposta certa para a pergunta da entrevista freqüente “Quais são seus pontos fortes?”

Quais são as habilidades e comportamentos em que você precisa trabalhar e melhorar?

Todo mundo tem um bom número deles! Os empregadores querem saber como você gerencia a fraqueza e reconhecê-la é o primeiro passo essencial para gerenciá-la adequadamente.

Lista de pontos fortes e fracos
17 bons exemplos de pontos fortes 

Esta lista completa de pontos fortes e fracos e como eles se apresentam no local de trabalho o ajudarão a identificar seus próprios pontos fortes e fracos.

 ForçaComo se apresenta no trabalho

Comunicaçãohabilidade de comunicação escrita evidente nos relatórios, correspondência.Habilidades de comunicação verbal evidentes em apresentações, gerenciamento de conflitos, vendas, relacionamento com clientes, escuta ativa, participação em reuniões e negociação.

Forte ética de trabalho / diligenteTrabalho duro, trabalha horas extras, conclui projetos antes do tempo.Assume mais do que outros, faz mais do que o necessário, mantém uma alta qualidade do trabalho.Impõe padrões de excelência próprios, trabalha sem supervisão, acompanha por conta própria.

Habilidades organizacionais e de planejamentoEvidência na gestão do tempo, priorizando, utilizando recursos de forma eficaz, cumprindo prazos, multitarefa, lidando com demandas concorrentes.Atingir objetivos e metas, estabelecer metas.Manutenção de cronogramas e calendários, coordenação de recursos para conclusão de projetos.

Flexível e adaptávelCapaz de alterar atividades e prioridades para atender a novas demandas.Disposto a aprender novas habilidades e conhecimentos, disposto a tentar novas tarefas, faz um esforço positivo para aceitar mudanças.Capaz de trabalhar e se comunicar efetivamente com diversas pessoas, dispostas a trabalhar em diferentes ambientes.

Tomada de decisão e julgamentoReúna as informações necessárias para tomar uma decisão acertada e encontre alternativas viáveis.Considere prós e contras de cada um, comprometa-se totalmente com a melhor ação e siga a decisão.

Solução de problemasCapaz de identificar e definir problemas, analisar problemas para encontrar causas, encontrar soluções possíveis, considerar os possíveis resultados de cada solução.Decida a melhor solução e implemente-a .

Reunir, analisar e gerenciar informaçõesColete as informações necessárias com eficiência de diferentes fontes, integre as informações e monte-as em um formato lógico.Processe informações, identifique tendências e padrões, distribua e comunique informações corretamente.Armazene e mantenha informações com eficiência.

Coaching e mentoriaDispostos e capazes de treinar outros, capacitar e facilitar o aprendizado, transmitir conhecimento, ajudar as pessoas a identificar e alcançar o que são capazes.Avalie as necessidades de treinamento e aprendizado, desenvolva intervenções apropriadas de aprendizado, adapte o estilo de ensino / treinamento para atender às necessidades dos funcionários.

Trabalho em equipe
Trabalhe efetivamente em equipe, contribua para os objetivos da equipe, comunique-se efetivamente com os membros da equipe, respeite, ouça e incentive os membros da equipe, participe.Coloque o sucesso da equipe à frente do sucesso individual.

Confiável e confiávelDesempenho consistente do trabalho, conclua os projetos com precisão e dentro dos prazos.Chegar a tempo, cumprir obrigações, cumprir compromissos.Verifica o próprio trabalho, corrige o próprio trabalho, cumpre as políticas e procedimentos do local de trabalho, assume a responsabilidade por suas próprias ações.

Autossuficiência e autogestãoUtiliza recursos, habilidades e habilidades próprias totalmente, responsáveis ​​pela própria atividade, progresso e sucesso, gerencia-se em direção a objetivos.Conclui projetos e atividades de forma independente, obtém ajuda e assistência próprias.Motivado internamente e não busca recompensas externas por um bom desempenho.

Auto-disciplina
Controla o próprio comportamento, motivado por si próprio, preparado para trabalhar duro para alcançar objetivos, estabelece objetivos próprios.Evita distrações, persevera com tarefas e atividades difíceis, não procrastina, continua com projetos diante de obstáculos e desafios.

Persistente e resiliente
Lide com a decepção, lide efetivamente com a rejeição, mantenha-se entusiasmado após um recuo, mantenha o desempenho do trabalho apesar das dificuldades.Aceite críticas, recupere-se rapidamente, supere obstáculos a alcançar, continue tentando até que a tarefa seja concluída.

PersuasivoEvidência em vendas, gerenciamento de clientes, negociação, tratamento de objeções, obtenção de acordo / comprometimento de colegas de trabalho / gerenciamento, apresentação de idéias.Motivar as pessoas, ganhar a confiança dos outros.

IntegridadeMantenha a confidencialidade, forneça informações completas e precisas.Observe as políticas e procedimentos da empresa, cumpra os regulamentos, mantenha valores e ética diante da oposição e da pressão.

Energético
Trabalha longas horas, mantém ritmo de trabalho rápido, lida com tarefas desafiadoras, permanece positivo.Assume tarefas extras, mantém altos níveis de produtividade, tenaz na consecução de objetivos.

IniciativaTentativas proativas de resolver problemas e questões, fornecer idéias para melhoria, fazer pleno uso das oportunidades.Identifique as necessidades e encontre soluções, tome medidas para melhorar seu trabalho e a empresa.

Como você responde – Qual é a sua maior força? “

  • Identifique os pontos fortes que contribuirão para o desempenho bem-sucedido do trabalho
  • Usando a lista de pontos fortes e fracos, descreva sua força
  • Apoie sua resposta com exemplos de como essa força é evidente em seu desempenho no trabalho

Entenda suas próprias forças usando o localizador de forças em Quais são suas forças ?

Quais são seus pontos fracos?

Esta lista completa de pontos fracos no local de trabalho facilita a identificação de nossos próprios pontos fracos e lista as etapas a serem tomadas para melhorar sua fraqueza.

Como responder com êxito à pergunta da entrevista sobre fraqueza – excelentes exemplos em Perguntas da entrevista

Exemplos de respostas da entrevista para “Quais são seus pontos fortes e fracos?”

Que exemplo de fraqueza se aplica a você?

Descubra o exemplo de fraquezas que melhor se aplica a você e use as respostas das entrevistas de exemplo para “Qual é a sua maior fraqueza?”

Você está pronto para essas perguntas da entrevista de emprego?

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Use a lista de pontos fortes e fracos para responder com êxito a perguntas comuns da entrevista de emprego.

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