Então você quer ou encontrou um emprego novo e melhor no exterior? Quem não gostaria de morar no exterior é o sonho. . . clima melhor, novas pessoas, nova cultura emocionante, as possibilidades são infinitas.

Mas antes de partir, você quer deixar o seu atual em um rastro de fumaça como você?

Tenho certeza de que todos já estivemos lá em algum momento e seria ótimo, mas quantos de vocês estão dispostos a admitir que voltaram a morder você no traseiro?

Por mais tentador que seja dizer ao seu chefe ‘o que ele pode fazer com seu trabalho horrível’, dizer aos colegas irritantes ‘para onde ir’, você nunca sabe o que pode acontecer no futuro, seus trabalhos no exterior podem chegar ao fim e você pode ter para voltar para casa.

Mas pense bem, que chefe ignorante poderia ser uma ótima referência, aqueles colegas irritantes, que poderiam ser contatos inestimáveis ​​para o futuro. Não os ignore tão facilmente, porque você pode ter cortado o nariz para irritar o rosto. Você pode estar se mudando para o exterior para uma nova e empolgante terra, mas talvez precise voltar para casa novamente, então pense duas vezes sobre como se despedir.

Muitas pessoas dizem que odeiam despedidas, e eu aposto que não tiveram que trabalhar com um chefe inflexível e irreverente e esnobes preguiçosos de colegas de trabalho. Se o fizessem, o tópico das despedidas estaria sob um assunto completamente diferente.

Honestamente, não há nada de errado em sentir-se aliviado / satisfeito por agora estar livre das garras desse trabalho que mal podia esperar para sair.

Portanto, se tiver pessoas no trabalho / vida que adoraria ver por trás, celebre o fato em silêncio. . . . . apenas no caso de.

Como evitar queimar suas pontes no trabalho antes de se mudar para o exterior:

Obviamente, dê o aviso alocado: agora isso pode diferir nas organizações, por exemplo. . . 

      – Se o seu contrato indicar quanto aviso você deve dar, cumpra-o. 

      – Se você for pago mensalmente, precisará avisar com 1 mês de antecedência.

              – todas as noites, com duas semanas de antecedência.

              – em um bais semanal, você avisa com 1 semana de antecedência.

A notificação não insulta seu empregador atual. Isso mostra a um potencial empregador que você é respeitoso e atencioso.

  • Quando perguntado “por quê?” você escolhe sair, sempre dê uma resposta positiva. Esta não foi sua oportunidade de bater verbalmente seu trabalho atual. Eu recomendaria ‘crescimento de carreira’ ou ‘oportunidades de carreira’. Nunca negativo, lembre-se de que você ainda precisa de uma referência.
  • Notas de agradecimento – Não custa nada, mas certamente é lembrado.
  • Ofereça-se para ajudar a encontrar e treinar sua substituição. Seu futuro empregador verá que você não deixou seu chefe em perigo.
  • Diga um adeus caloroso e agradeça ao seu empregador e colegas antes de sair e se mudar para o exterior.

Acima de tudo: o   que você faz, não reclame do seu empregador ou comemore o fato de que você está fora de lá publicamente, especialmente por meio das mídias sociais, você está apenas pedindo problemas.